Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Pesssoas contemporâneas

"As pessoas contemporâneas estão habituadas a ver, ouvir e sentir o que se limita à carne. Elas querem ver à Deus, elas querem ouvir Deus com voz de trovão e sentir um arrepio na pele quando estão na presença dEle."

Um jovem negava a existência de Deus pelo fato de não ver tal espírito que as igrejas adoram e exaltam, então um rapaz fez a seguinte pergunta para ele:
_ Por que então, acredita no vento, na energia elétrica, no infra-vermelho e em outras demais coisas que não podemos ver mas acreditamos que existem ?

Ele me deu a seguinte resposta:
_ Bolas! Não podemos ver mas podemos acreditar pelo resultado desses elementos. Em relação ao vento: Eu não vejo o vento; mas vejo as folhas das árvores balançando, as ondas nos mares se formando e a brisa batendo no meu rosto; isso me faz acreditar que o vento realmente existe. Em relação a energia elétrica: Eu não posso vê-la, mas a certeza da existência dela me vem quando ligo um aparelho de som, uma televisão ou boto meu celular para carregar. Em relação ao infra-vermelho: Eu não posso vê-lo; mas quando aperto um botão no controle remoto e ligo minha televisão, eu posso afirmar que ele existe; assim como eu aumento e diminuo o volume do meu aparelho de som, pressiono "play" para ver um filme no aparelho de DVD, etc.

Então o rapaz concluiu:
_ Bem... Mas você diz acreditar nessas coisas que não vê pelos resultados. Com Deus não funciona diferente; se você crer e acreditar com fé que Ele pode mudar a sua vida, você, mesmo não vendo, terá maravilhosos resultados. Confia nEle que o resto Ele faz.

... E que Deus abençoe a vida de vocês todos os dias!
                                                                                                                                    
                                                                                                                                                          Rafael José

Nenhum comentário:

Postar um comentário