Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Pais


Infelizmente muitos de nós ainda fazemos jus ao velho ditado “só vai dar valor quando perder”. Estou usando isso em relação aos pais; muitos filhos ainda não dão o valor que um pai e/ou uma mãe merece(m) verdadeiramente. Porém a sua ausência proveniente do falecimento mostra o quanto essas pessoas tinham importância em nossas vidas.

 Pergunte a um amigo, parente ou conhecido seu, jovem ou de mais idade que perdeu o pai e/ou a mãe, o quanto ele deseja tê-los de volta mesmo eles sendo chatos, mesmo eles dizendo não para certas coisas. Com certeza ele pediria para voltar no tempo para ter seus pais novamente com ele e descartar todo o tempo de brigas, conflitos, desentendimentos, etc. Porém hoje em dia, pode se perceber que tudo isso foi tempo perdido e o que seus pais faziam e diziam para ele era para o seu próprio bem.

 Você que ainda tem seu pai e/ou sua mãe vivos... Agradeça a Deus pela(s) vida(s) dele(s) e peça perdão por todas as brigas, todos os conflitos e desentendimentos e aproveite melhor essas pessoas, pois elas têm um valor que nenhum outro ser humano, por mais que parecida seja a relação, não substituirá o amor que seus pais dão para você. Mesmo que ainda ache que a mãe do seu colega te trata melhor que a sua própria, saiba que não é verdade... A mãe do seu colega não esperou nove meses para você nascer; não cantou canções de ninar quando você não conseguia dormir; não acordava de madrugada quando você chorava; não te dava leite quando estava com fome... Optei por buscar essas fases primárias da vida porque nessa fase você era totalmente dependente de seus pais e graças a eles você está vivo e saudável para infelizmente, falar mal dessas pessoas que tanto te amam...

Muitos deles trabalham apenas para te dar o que eles não tiveram quando tinham a sua idade; querem te ver feliz e não te ver batendo a porta dizendo “fui”. Dê valor aos seus pais, ouça as palavras que eles têm para te dizer, ame essas pessoas que são especiais na sua vida. Honre seus pais para a glória do SENHOR vir sobre você. Talvez você é uma boa pessoa com seu amigo, com seu vizinho e até mesmo com Deus, mas vive em confusão com seus próprios pais dentro de sua própria casa. “Deus não opera em confusão”. Talvez seja apenas a ausência de paz no seu lar está impedindo que a unção de Deus entre na sua vida e você deixe de se perguntar “por que comigo não acontece?”; “o que está faltando para Deus realizar as promessas que Ele tem pra mim?” Fique em paz com seus pais, honre-os para o bem de si próprio (Efésios 6:1-3) - Efésios capítulo 6, versículo 1~3.

... E que Deus abençoe a vida de vocês todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário